João da Silva
Elos do Cerrado
Onde o Cerrado se encontra 

O Cerrado, além de ser a savana mais rica do mundo, é considerado o
elo central dos biomas brasileiros. A riqueza, a complexidade, a beleza cênica, as formas de conservá-lo, os desafios e os diversos aspectos que ameaçam a existência desse bioma serão os temas abordados pelo Evento Elos do Cerrado: um espaço de debate sobre desafios e soluções para sua conservação e uma jornada visual pelos seus encantos. 

O evento ocorrerá em setembro, mês que se comemora o dia Nacional do Cerrado. Serão oito dias de debates sobre diferentes temas como a importância das comunidades tradicionais, conservação em áreas privadas, ocupação e desmatamento no Cerrado, dentre outras temáticas pertinentes a proteção do bioma. Serão realizadas rodas de conversa com especialistas em Cerrado e conservação, e uma exposição fotográfica, que irá abordar o tema Elos do Cerrado, oportunidades e desafios na proteção desse bioma – e tudo de forma online! Além disso, teremos a participação de artistas que estão
desenvolvendo obras inéditas sobre o mesmo tema!

Ou seja, além dos debates - que levam conhecimento ao espectador -
ainda vamos proporcionar uma experiência visual e lúdica para quem ousar mergulhar nesse tema tão importante: a proteção, a beleza e a complexidade do elos do nosso Cerrado. As rodas de conversa acontecerão nos dias 1/09 a 4/09 e 8/09 a 11/09 de 2020. Serão duas rodas de conservas por dia: a primeira às 15h e a segunda às 19h. A exposição estará disponível no site do Instituto Cerrados a partir do dia 1 de setembro.



 


O Elos do Cerrado é uma iniciativa do Instituto Cerrados em parceria
com a Embaixada da França, Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF), Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Nature and Culture International (NCI), Instituto Sociedade População Natureza (ISPN), WWF-Brasil, Greenpeace Brasil, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Conservation Strategy Fund (CSF), Rede Cerrado, Fundação Mais Cerrado e Aliança Francesa de Brasília.

Agradecemos, também, os nossos colaboradores: Filhos da Nação,
Coletivo 105, Ilha Design, Freepass Idiomas, Ápice Contabilidade.

Esse é um projeto financiado pelo @iieboficial, através do @CEPF. O
Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos é uma iniciativa conjunta da Agência Francesa de Desenvolvimento, da Conservação Internacional, União Europeia, da Gestão Ambiental Global, do Governo do Japão, e do Banco Mundial. Uma meta fundamental é garantir que a sociedade civil esteja envolvida com a conservação da biodiversidade.

Contamos com sua presença! Valorizar o Cerrado e aqueles que nele
vivem é a forma mais eficiente de conservá-lo.

 
"Valorizar o cerrado e aqueles que com ele vivem é
a forma mais eficiente de conservá-lo."