Vaga estágio suindara

O Instituto Cerrados - IC - é um Organização não Governamental fundada em 2011 com foco na conservação e uso sustentável do Bioma Cerrado. O IC é uma instituição formalmente constituída, pequena, mas com trabalho sério.
 
Nossa missão é evitar o desmatamento por meio do fortalecimento de alternativas, em especial reservas particulares e agroextrativismo, protegendo o Cerrado para gerações futuras. Temos como meta proteger 1 milhão de hectares do Bioma até 2050, seja pela criação de áreas protegidas, sua implementação, uso sustentável do Cerrado em pé ou recuperação
O Instituto está selecionando estudante para estágio no Programa Suindara, do Instituto Cerrados, programa este que foca na mitigação de queimadas não programadas e desmatamento. As principais atividades a serem desenvolvidas serão focadas nos seguintes eixos: levantamento de dados espaciais relacionados ao desmatamento, suporte a usuários do Suindara, upload e apoio a manutenção da ferramenta Tamo de olho (priorização de casos de desmatamento mais expressivos) sistema de alerta de queimadas e desmatamento, cadastramento de novos usuários, apoio à capacitação e geração de conteúdos, apoio a ações de campo e demais ações do programa.
 
Caberá ao estagiário(a) responder diretamente ao Gerente do Programa, dialogar com colegas e parceiros, participar de eventuais atividades de campo, eventos, apoiar no suporte a gestores de Unidades de Conservação, lideranças comunitárias e demais atores locais. Espera-se do candidato real envolvimento com a conservação do bioma Cerrado.

PERFIL DO PROFISSIONAL E HABILIDADES REQUERIDAS:


  • estudante de curso superior na área ambiental;
  • Conhecimentos em sistemas de informação geográfica (SIG) e sensoriamento remoto;
    habilidade com pacote office e Google Drive;
  • conhecimento e experiência com Cerrado;
  • comunicação clara e assertiva;
  • habilidade com pacote office e Google Drive;
  • É imprescindível organização, compromisso com prazos e capacidade de trabalho em equipe.

Condições do contrato:

A pessoa selecionada terá contrato de 6 meses, com possibilidade de renovação, para cumprimento de 20 horas semanais e com remuneração mensal de R$ 700,00 e adicional referente ao vale-transporte. O contrato é sem vínculo empregatício e o trabalho é essencialmente presencial, na sede do Instituto Cerrados, na Asa Norte, podendo haver alterações (home-office parcial) devido a cuidados sanitários. A contratação será pela Empresa ZUNA via intermediação de estágio.

Candidatura:

As candidaturas devem ser enviadas por email ([email protected]) até 11 de Abril de 2022. No campo “assunto”, coloque o nome da vaga “Estágio do Programa Suindara". Entraremos em contato com os selecionados para marcar a entrevista.

O Instituto Cerrados visa promover a equidade de oportunidade e de perspectivas, independente da identidade de gênero, orientação sexual, etnia, condição de saúde, origem social, religião ou idade